15/10/2002

"WE'RE ALL STARS NOW IN THE DOPE SHOW!"

Marilyn Manson acertou. O povo vai na farmàcia. Se droga, se esconde, se refaz. Mente que està bem e sai. Esconde os sintomas, os bons e os ruims. Faz de conta que gostou e toma um digestivo, faz de conta que se ama e faz uma plastica. Usa anestesia pra nao doer, pra esquecer ou pra se amar. E se adorou tem que ser discreto. E' gula, é luxùria. Pecado. Mas eu gosto do exagero. Acho o màximo morrer de amor, ou odiar e brigar até meu estomago doer. E gosto de rir muito, de chorar na frente de todo mundo. De falar te acho o màximo, ou de falar que de vez em quando olhar voce me da vontade de vomitar. Conheço os meus limites, sei gerenciar bem, eu acho. Ao menos sei quando estou pra estourar. Vesuvio. Meu ascendente e minha Lua gritam de vez em quando. Nao tenho controle do que està dentro de mim, mas saber que o que està dentro està fervendo jà é uma pista. Talvez seja a Lua Crescente. Talvez nao, certeza! Fico sempre confuso nesses perìodos: tudo muito diferente daquilo com que estou acostumado. Na Lua Minguante me sinto em casa, e sou um doce. Me recolho, germino as sementes que ficaram depois que o Tropelo de Diana passou, depois da crise, do caos, da rebeliao.
Toda essa confusao, esse texto pecaminoso e sem regras, surge do comentàrio do Alisson. Também nao gosto de farmàcia. Prefiro deixar doer. Conhecer a dor. O sintoma ajuda (tudo bem, analgésico também ajuda, mas falar de Novalgina destròi o tom do meu texto). O Taro ajuda, o espelho ajuda. Um bom livro. Aquela mùsica entao, nem se fala!
Tenho pensado muito em me liberar. Em romper, em deixar sair, em deixar falar. Nao sei bem o que tem que sair, mas està rasgando minha garganta, queimando minha lingua. Por alguma razao hoje um prof falou de disturbo narcisistico...e acabei pensando um termo novo, prisao narcisistica, e em arrebentar o meu super-ego de vez. E pra isso nao posso ir na farmàcia. Tenho que ver o que dòi em mim, tenho que ver o que acontece na Lua Crescente. Tenho que cuspir meu super-ego cristao, minha educaçao. Pra cair de vez no show tenho que sair do dope.

"Clutch you pictures of the pope
Pray to god for love and hope
Bring the virgin home for luck
Bolt the door to keep it shut"

Wicked Ways - Garbage

Nenhum comentário: