27/10/2002

HUMANO






Foi sò nao sair ontem (pois é, nao deu) e jà comecei a pensar melhor. Na verdade estou pensando que estou preocupado. Do dia 6 ao dia 11 de novembro vai rolar aqui em Florença aquele forum social que rolou em Porto Alegre. O problema é que depois do incidente de Genova, dos feridos, destruidos e mortos, o povo aqui està meio em panico...nao vai ser provavelmente uma coisa pacìfica como foi aì. E o detalhe: eu moro entre a Fortezza da Basso e a Piazza Indipendenza. O forum vai ser na Fortezza, e as manifestaçoes, nas quais sao previstas mais de 100.000 pessoas, devem sair da praça na frente da minha casa. Outro detalhe: existe uma grande possibilidade que minha casa seja invadida e ocupada dos manifestantes. Outro detalhe: o "restaurante universitàrio" onde eu como, a mensa, tem uma possibilidade ainda maior de ser ocupada. Mais um: as manifestaçaoes passam na frente do pub onde eu trabalho.
A polìcia tem aconselhado os negociantes de fechar tudo. As escolas também vao ser fechadas, faculdades incluìdas. O pub provavelmente vai fechar, até mesmo porque se ficar aberto destroem tudo, inclusive funcionàrios. Nao sei nem como vou fazer pra comer, sair de casa (ou na pior das hipòteses, ficar em casa) ou mesmo andar por aì. Quem pode està deixando Florença...
...e eu estou com medo.
Nao creio que vai rolar a chassina que rolou em Genova, mas no fundo estou preocupado.
Tenho que ir, o pub me espera.

Nenhum comentário: