09/10/2002

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, JOSE', EU, VOCE E O EDU

Oi gente. Acabei de ler um poema no blog do Edu, Vinte e Pouco Anos, que eu gosto muito, que fala comigo. Ok, tenho uma visao umbigòide do mundo também. Gosto tanto do poema que queria colocà-lo aqui. Fala tanto comigo que queria que fosse meu, queria te-lo escrito eu, que sò eu pudesse ler. Queria ler poemas, gostar de literatura. Queria gostar. Queria poder aceitar, receber, nao julgar. Queria concordar, ser ferido, me deixar machucar. Chega de auto lesionismo psiquico! Mas ainda nao consigo. Sou forte demais, orgulhoso demais, justo demais, bonito demais, alto demais, inteligente demais, trabalhador demais, estudioso demais, rebelde demais, extravagante demais, critico demais. Sou ìdolo de muitas maes, sou um inferno prà muitas pessoas. Brigo demais, sou sério demais, sou Aquario demais, sonho demais, "eu sou o Màximo", como dizia uma amiga minha que me achava demais. Tem dia que acho que sou demais pra mim mesmo, que me julgo demais, que penso demais, e que pensar demais dòi (oi Animal). Que estou longe demais. Que sou racional demais, que sou explosivo demais, que sou religioso demais, e que saio e as vezes bebo demais. Que tenho tédio demais, que gasto demais, tenho amigos demais. E um dia disse a minha mae que tenho medo de chegar exatemente onde quero, que alias tenho exatamente a certeza de que vou chegar onde eu quero, mas que sei também que vou chegar là em cima sozinho, aproveitar sozinho, e que vou cair sozinho, enquanto ela escutava essa mùsica da Madonna (uma das poucas que eu ainda gosto). Que sou sincero demais, aberto demais, ambicioso demais, romantico demais.Que vou ràpido demais. Que sou fràgil demais. Mas e agora José?

"Where do we go from here?
This isn't where we intented to be
We had it all
You believed in me
I believed in you
Certainties disappear
What do we do for our dream to survive?
How do we keep all our passions alive
As we used to do?
Deep in my heart I'm concealing
Things that I'm longing to say
Scared to confess what I'm feeling
Frightened you'll slip away
You must love me
You must love me
Why are you at my side?
How can I be any use to you now?
Give me a chance
And I'll let you see how
Nothing has changed.
Deep in my heart I'm concealing
Things that I'm longing to say
Scared to confess what I'm feeling
Frightened you'll slip away
You must love me
You MUST love me."

Madonna - You must love me

Visitem o site do Edu, Vinte e Poucos Anos. Ele saca muito. Se nao demais, o suficiente. E vai vivendo.


Nenhum comentário: