23/09/2002

AMIGO E' PRA ESSAS COISAS

Como todo bom Aquariano nao poderia deixar meus amigos de fora do Blog, entao aqui vai uma citaçao que uma amiga minha me mandou, e acho que vale a pena ser colocada aqui porque se parece realmente muito comigo. Odeio citaçoes, mas dessa eu gostei.

"Não há nada mais estranho e melindroso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que se encontram e se observam diariamente, ou mesmo a toda hora, sem um cumprimento, sem uma palavra, forçadas a manter uma aparente indiferença de desconhecidos, por imposição dos costumes, ou por capricho pessoal. Há entre elas inquietação e curiosidade exarcebada, a histeria de uma necessidade insatisfeita, artificialmente reprimida, de travar conhecimento e comunicar-se, e também, sobretudo, uma espécie de respeito carregado de tensão. Pois o ser humano ama e respeita seu semelhante enquanto não tem condições de julgá-lo, e o desejo é produto de um conhecimento imperfeito."

Thomas Mann - Morte em Veneza
(obrigado Sil)


Nenhum comentário: