01/09/2002

27/08/02: X-MEN

Nesses ùltimos dias tenho sentido uma vontade e/ou necessidade louca de escrever. Tenho que por alguma coisa pra fora de mim, nao sei bem o que, de um jeito ou de outro. Entao decidi sentar aqui na frente do PC e começar a digitar o que me passar pela cabeça.
E acabei de decidir que quero escrever sobre uma das coisas que eu mais gosto nessa Terra: X-Men! Desde que era pequeno, e que morarva em Jataì (pois è, jà morei là…) que me interesso dos gibis da Marvel, principalmente dos X-Men. Lembro que na biblioteca da Escola Técnica tinha alguns gibis: quando fui capaz de ler e entender as històrias dos X-Men senti que nao era mais uma criança, mas que jà consegui ler algo mais complicado um pouquinho que as aventuras do Cebolinha.
Nao que eu seja um comprador assiduo de quadrinhos, mas faço o que posso. No Brasil eu tenho todos os nùmeros que saìram dos X-Men 2099, alguns especiais e outras coisinhas, e aqui na Itàlia tem uns 6 meses que tenho comprado os dois tìtulos que existem aqui: Gli Incredibili X-Men e X-Treme X-Men. Fantàstico!
O filme no entanto foi uma desilusao absoluta. Falar que eu gostei do filme dos X-Men è tentar mentir prà mim mesmo. Como si diz aqui, era “carino”, mas “bello” mesmo è tudo uma outra coisa. O filme do Homem Aranha foi “bello”!…
So prà deixar voces um pouquinho informados do que està acontecendo nos gibis por aqui:

Alguns do X-Men saìrama da escola e foram prà Europa, na Espanha, procurando os 13 diarios escritos pela Destiny, a mutante cega que previa o futuro e ajudou a Mìstica a educar a Vampira. Ela morreu e deixou esses 13 cadernos com todas as previsoes que ela fez pro futuro da humanidade. Os X-Men tem sò um, os outros estao espalhados, outros com Vargas, o vilao que ninguem sabe bem quem é, mas que uns meses atràs matou a Psilocke. Ela morreu!!! Tadinha, era tao legal! Fiquei chateado, mas fazer o que?
Bom, esse grupo é composto da Tempestade, do Bishop, da Vampira, do Thunderbird e da Sage. A Psilocke morreu lutando contra o Vargas e o Fera ficou muito machucado. A Tempestade mandou ele de volta pra escola. Gambit saiu dos X-Men, mas agora voltou pra ajudar nessa tarefa, e acabou de ser capturado junto com a Vampira…alguma coisa tipo màfia chinesa mutante…na Austràlia…o Gambit estava com uns problemas legais là e o grupo foi atràs prà ajudar.
Dos que ficaram nos EUA sò a Jean Grey, o Ciclope e a Emma Frost (a antica vila Dama Branca que agora è uma X-Man) ficaram na escola – o Fera estava (depois explico) de coma no hospital da escola, que està realmente cheia de adolescentes mutantes desde que o Professor Xavier declarou na televisao que era mutante e que a sua escola nao era tao “normal” quanto se pensava. Os X-Men agora sao realmente professores que tem que defender a escola e os alunos do assedio dos humanos e do òdio racial. Wolverine com a ajuda de Jean està rodando por aì (como sempre) salvando/buscando jovens mutantes e levando-os prà escola. O Arcangelo, o Homen de Gelo, o Noturno e o Chamber estao com a Stacy X (uma prostituta mutante) lutando contra a Igreja da Humanidade, seita racista anti-mutante.
No ùltimo numero Ciclope e Emma foram atràs de um tipo por tràs de uma outra seita que controlava e comandava o assassinato de mutantes pra retirar-lhes os òrgao que seriam transplantados em humanos, criando a Terceira Raça. No inicio sao capturados, mas Emma consegue reverter a situaçao e o vilao acaba caindo do prédio. O exército desse tipinho ataca a escola, mas Jean e alguns alunos conseguem dete-los. Enquanto os soldados estao fugindo chega Wolverine com uma mutantezinha, justo a tempo de ver o Fera que se levantou com o corpo da vila morta Cassandra Nova nos braços e revela a todos que a mente do Professor Xavier està presa dentro daquele corpo, e que no corpo do Professor, que revelou tudo em cadeia nacional na TV, e que deixou o Fera em coma, està jà da algum tempo a mente de Cassandra. Problema: o “Professor” abandonou os X-Men nessa zona e foi tirar fèrias com Lilandra na galàxia Xiar…com a idèia de dominar o Império Xiar.
Que bagunça fantàstica!
Leaim X-men.

Nenhum comentário: