01/09/2002

28/08/02: PRA QUE SERVEM OS HIPOPOTAMOS?

Acabei de escrever um texto com esse tìtulo em italiano, e acho que seria legal traduzir, ou ao menos fazer uma versao em lingua materna.
Eu estava assistindo um documentàrio imbecil sobre a vida dos hipopòtamos na televisao quando de repente me veio na cabeça que sao animais que teoricamente nao servem prà nada, nao fazem nada, sao tao na deles que eu de vez em quando me esqueço que existem. Vivo bem a minha vida sem ficar lembrando que em algum lugar do mundo os hipopòtamos estao fugindo dos jacarés e estao se reproduzindo, e passou pela minha cabeça também que a missao deles aqui nessa Terra so pode ser uma: viver o presente; afinal de contas o que mais eles podem fazer?
Com essas idéias na cabeça minha mente de estudante de Psicologia nao podia parar de refletir, e logo comecei a fazer a comparaçao entre o ser humano e os hipopòtamos, e que talvez o nosso futuro nao importe assim tanto, e que deverìamos nos preocupar com o que estamos fazendo agora.
… o problema é que ultimamente deixei de lado o agora prà fazer projetos e viver o amanha: “onde vou me especializar”, “quero morar na Itàlia ou no Brasil”, “queria ter filhos algum dia mas me parece impossìvel”, “como vai ser là em casa quando eu voltar de férias, serà que a gente vai ficar discutindo ainda” e coisas do tipo. E nesse exato momento nao estou trabalhando, tenho até um dinheirinho prà sair, posso até querer ver alguem, e tudo o que eu mais queria era que alguém, qualquer pessoa, me ligasse. Sabe quando voce se sente tao so que fica imaginado uma desculpa prà telefonar prà algém? Pois è, nao tenho desculpa prà ligar prà ninguém, e isso me preocupa.
Me preocupa o fato de meu presente estar indo embora enquanto eu penso no futuro e fico em casa sozinho assistindo um documentàrio sobre a reproduçao dos hipopòtamos.

Nenhum comentário: