23/07/2002

VIVENDO DE FAVOR

Pois é, olha eu aqui nessa situaçao outra vez. Parece que o mundo roda, roda, roda e eu nao mudo, nao paro de cair nessa armadilha. A Casa do Estudante fechou pro natal e ano novo? Eu fui pra casa de amigos. A casa fechou pra pàscoa? Casa de amigos. Algum probleminha? Casa dos outros. E hoje, pra variar, a casa fecha pras férias de verao? Olha sò onde eu estou! Casa de amigos...5 quartos vazios, 3 amigos do peito longe de casa, quarto emprestado.
Tudo bem, sao Amigos; assim mesmo, com a A maiùscola. Tudo bem, oferecem de coraçao. Tudo bem, eu estou precisando (tudo bem também, eu posso pagar um mes de aluguel por aì, mas nao rola ficar jogando 500 euros fora assim né?), e tudo bem, eu preciso aprender a ser um pouco mais humilde (ou aprender a disfarçar mais minha nao-humildade). Mas nao me sinto bem. Me sinto, pra nao usar a expressao "peixe fora d'agua" (por que eu aprendi quando estudava jornalismo que tenho que evitar expressoes de uso corrente assim nos textos), um dinossauro fora da pré-història...
Eu odeio depender dos outros, assim e de qualquer outra maneira! Acho tao ruim ficar onde nao é o meu lugar! Se eu ficar pensando muito nisso nao consigo me sentir bem nem na Casa do Estudante, que no fim das contas nao é minha.
Sei que é uma "quereçao" de por o carro na frente dos bois (ops! expressao popular!), mas se o genio aparecesse pra mim hoje (mesmo se estivesse de olho roxo porque ofereceu à Agatha uma inteligencia mais "contida") eu pediria uma casa pra mim na Italia. Que fosse um comodo, um teto com algumas paredes, que fosse longe...mas que fosse minha.
Quero um canto meu pra nao ter que passar por isso, por que nao to afim de aprender a ser diferente do que eu sou. Quero meu pedacinho de Terra (nao posso nem sonhar com isso ainda...casa aqui é tao caro: um buraco no meio do mato aqui nao custa menos que 120.000 euros!!!)
Pra nao ter que passar por isso.
E ainda bem que tem gente que me ajuda, que me deixa ficar. Amigo é pr'essas coisas...sou eu que tenho meu ponto de vista meio doente.
PS.: Agatha, se o genio passar por aì fala pra ele que vir aqui que eu tenho onde deixar ele dormir.

Nenhum comentário: