13/07/2002

Talvez a primeira coisa que eu queira fazer é explicar o porque desse titulo...
Na verdade mais do que querer eu acho que é fundamental pra que alguem possa entender alguma coisa da maioria das coisas que eu vou escrever aqui.

POR QUE "MEZZO MOZZARELLA, MEZZO PEPERONI"?

Esse titulo alem de ser um pouco uma gozaçao com a Italia, evidente, descreve um pouco a minha personalidade, ou minha realidade. "Mezzo" quer dizer meio, e essa é uma palavrinha que me acompanha sempre: estou metade no Brasil, metade na Italia, estou geramente meio grilado, ou meio cansado, trabalho meio periodo, fiz meio curso de Jornalismo na UFG e olha aqui, estou meio sem saber o que fazer nesse exato momento. "Mozzarella" é um queijo, que na realidade nao existe no Brasil; muito molinho, branco, fragil. "Peperoni" sao os pimentoes, fortes, dificeis de digerir, e nem todo mundo gosta. Essa é parte mais importante do titulo...uma metafora que explica mais ou menos o que sou e como sou: metade fragil, metade forte; metade popular (aqui na Italia tem mozzarella em tudo) e metade um pouco rejeitado; metade muito sentimental, metade dificil de aguentar; metade muito maleavel, metade cabeça dura.
Tenho a impressao que serà essa "gentinha mais ou menos", como eu, a ler o "Mezzo mozzarella, mezzo peperoni" e a me escrever, e a perceber que na verdade tà tudo bem quando acaba bem.
:)

Nenhum comentário: