16/07/2002

FIZ A "PORCARIA" DO "TREKKING"

"Porcaria" porque faz parte da expressao, foi belissimo. "Trekking" porque é a unica palavra similar ao que eu fiz hoje. Na verdade nao escalei montanhas, mas subi colinas. Nao entrei no mato, mas segui ruinhas perdidas e com cheiro de mato.
Foram 3:30 de caminhada, saindo do centro de Florença e chegando a uma cidadezinha que se chama Galluzzo. O percurso foi muito bonito, as "ville" que na verdade sao mansoes em pequenas chacaras, tao populares aqui, sao tantissimas, os jardins e os panoramas dos vales inesqueciveis. Melhor ainda foi ter comido cereja roubada, damasco que tava caindo do pé e amora. Mae celeste! Eu nunca tinha comido tanta amora assim, selvagem, madurinha, nos arbustos carregadinhos, durante quase todo o percurso.
Claro que foi cansativo, nunca tinha feito nada do genero. Mas valeu a pena viu, assim como as amoras, deliciosas, mas cheia de espinhos: quer comer? Entao arrisca. Quer passear? Entao poe o pé na estrada sem olhar prà tràs.
Mas apesar de todo o caminho ter sido fantastico senti uma coisa que nao estava esperando. Mesmo depois de nao sei quantas igrejas medievais e contruçoes famosas, da casa onde Américo Vespùcio cresceu e da outra onde Galileu Galilei morreu, quando eu estava chegando em Galluzzo nao pude nao reparar na minha alegria, meu sorriso estampado na cara: eu tinha chegado! O caminho foi lindo, mas a emoçao de chegar onde voce deve, onde "estavam me esperando", onde eu tinha que chegar, foi maior. Isso me fez pensar: poxa, nao curti o caminho e sò fiquei torcendo para que acabasse? Nao foi assim...o lindo foi a sencacao de ter ido, visto, completado um percurso.
Metafora prà vida?

Nenhum comentário: