17/07/2002

A FAMA DELES

Italiano tem fama de ter a cabeça quente, e de uma certa maneira é verdade. Nao é que sejam pessoas explosivas, na verdade sao pessoas (que crime, estou generalizando!!!) com um controle emocional baixissimo e com uma enorme tendencia a exagerar tudo. Detesto gente que perde a cabeça, que começa a enlouquecer porque tem prova, que treme porque tem que falar com o professor, que "meu deus! nao posso dar um fora perto de fulano porque é amigo do amigo da namorada do meu chefe". Por mais que eu tente descrever esses lances acho impossivel entender o que eu estou falando se nao se conhece um italiano ou se, melhor ainda, nao se està na Italia.
Acabei de levar um "chega prà là" de uma garota que està digitando a sua tese no laboratòrio de analise de dados onde eu trabalho. Essa tipa tava falando com a minha chefe e quase me mordeu porque eu interrompi - nao pra jogar conversa fora, eu to trabalhando!!!...
A fama de mal educados e de cabeça quente que os italianos tem é uma meia verdade, e tem que ser interpretada, mas sinceramente se eu fosse da ONU uma das coisas a que eu pensaria era de obrigar a adiçao de algum calmante, tipo camomila, na aguà que esse povo bebe.
Eu hein...

Nenhum comentário: