10/11/2002

NAMASTE'





Nao aguentei e fui. Eu estava com um cartaz da Stop War Coalition. Entre aquelas mais de 300.000 pessoas (mas os jornais aqui dao "quase 500.000") que participaram da manifestaçao que encerrava o Forum Social Europeo. Estava com vergonha de mim por ficar trancado em casa cultivando minhas raivas e minha gastrite. Tinha acabado o chocolate. Tudo bem que sou anarquista, mas sou realista também. Nao fui apoiar a esquerda, a "sinistra", mas fui protestar pelo que eu acredito, a paz, a nao violencia, a justiça .Começou daqui da frente da minha casa (sim, suportei Bob Marley por um bom tempo) as 15.00, e durou até as 18.40, pelo menos prà mim. Tinha tanta gente entre o lugar que eu estava e o estàdio que tivemos que parar de manifestar...nao cabia mais gente naquela parte de cidade. O estàdio estava cheio, os shows foram òtimos...comentam...eu tive que ir trabalhar (como uma mula por sinal, jà que éramos o ùnico pub aberto perto da manifestaçao. Roubaram desde bolacha até saca rolha e controle remoto de televisao do pub).
Foi muito lindo, emocionante até. E como diz uma amiga minha, eu sou uma "pedra de gelo" (nao é verdade!) e nao me emociono com nada. "Daria", quase. E ontem cheguei até quase a me emocionar. Tanta bandeira, cartaz...Foi tudo muito pacìfico.
Insomma, lindo.
A coisa bem que podia funcionar né?

Nenhum comentário: