28/07/2003

REQUIEM





Eu nao sei porque eu insisto tanto.
Eu sei que a Ags parou de escrever no blog. E tenho quase certeza que é uma coisa definitiva. Quase. Porque eu continuo entrando là no site dela todos os dias. Eu até acabei de linkar o blog dela! Fico na esperança besta de saber como ela està, ou o que anda fazendo. A Ags, pra quem nao sabe, é uma das minhas raìzes là no Brasil, e parece que sem o blog dela eu me sinto mais perdido, mais italiano. Com um canal em menos, ou um motivo em menos, pra voltar pra Goiania. "Dead astronaut in space".
Eu insisto tanto em tudo.
Acabei de saber que tirei uma nota meio baixa, 21/30, na prova de Psicologia Jurìdica. Liguei duas vezes na secretaria pra perguntar a nota, pra mesma pessoa, que ficou rindo da minha cara. Sei que na quarta, no dia de aceitar ou recusar definitivamente a nota (e se eu fizer isso tenho que fazer a prova de novo em outubro), vou querer ver o que eu errei. Sei que no fundinho eu acho mesmo é que a prof errou na correçao. Mas sei também que minha nota é 21...e nao sei se quero.
Tudo isso se baseia em calculos bestas: aqui a gente é meio preocupado, "interessado", na media com a qual a gente se forma. No diploma fica escrito essa média pra sempre, e é atraves dela que a gente consegue ou nao determinados empregos. Pra poder prestar concurso publico tem que ter no minimo a média de 105/110 (o màximo é 110), que é praticamente impossivel se uma pessoa (eu) quer se formar ràpido. Pra ter uma media assim tem que ficar recusanto tudo quanto é nota de prova e ficar refazendo até tirar nota màxima. Eu nao! Minha média é bem "média", por enquanto é de 94/110. Se eu aceito essa porcaria de nota, cai pra 93/110, e isso nao é bom...
Com a tese a gente "ganha", na minha porra de faCUldade, uns 2 ou 3 pontos no màximo (5 se a tese for experimental, e a minha NAO vai ser!), que sao somados a média das provas; eu queria poder sonhar com uma média tipo 96/110, no mìnimo, ou meu màximo ideal, 98/110...
...
...Quando comecei a escreve esse post jà tinha decidido de recusar a nota, agora parece que vou aceità-la. Sei là. De qualquer maneira eu teria mais 6 provas pra fazer: "Tecnica da entrevista e do questionario", que devo tirar uma nota tipo 25, eu acho. Tem também "Psicologia do handicap", "Historia da Psicologia II", "Psicologia Clinica", "Psicologia da toxicodependencia" e "Desenvolvimento da linguagem", que sao todas matérias que talvez me ajudem a aumentar a média...
O que eu faço??? Comentem até quarta a tarde porque preciso de uma luz.
Obrigado.

Nenhum comentário: