03/01/2003

PARA ALGUÉNS, MAS NÃO DIRETAMENTE

Queria tanto poder mandar longe minhas palavras, longe no coração de quem precisa. Se elas chegassem lá, e não ficassem martelando em mim, no meu peito, meu estômago, minha cabeça! Tenho muitos poderes mesmo, mas esse eu ainda não eduquei.
Tenho dado o máximo, e não só de mim. Tenho dado tudo. Tenho sugado dos meus amigos prá doar, tenho tirado do invisível, tenho me preocupado, perdido o sono, precisado de mais. Aquário. Roubaram o fogo dos Deuses e deram para os homens. Eu dou, com amor, tudo de mim prá quem eu gosto, e não têm aceitado.
E eu me pergunto o porquê. O que mais gente, o que mais de mim? De onde posso tirar? Minha vida? Eu dou! Já falei, é só querer, é só pegar! O que mais?
Mas eu amo, e até essa lágrima achava que a linguagem do amor era universal. Parece que não. Amo meus amigos tanto quanto me amo. Não gosto, amo. Será esse o problema? Faria qualquer coisa por eles.
Tenho construído minhas certezas nas nossas, e mais de uma vez minha casa está caindo. EU NÃO SEI CONSTRUIR SOZINHO! Essa casa precisa dos meus amigos. Eu PRECISO dos meus amigos. Aquário! Não entendem?! Aquário! Estou me afogando, perdendo o ar. Isso é a descrição da angústia: falta o ar, mas não falta o ar. Não consigo respirar.
Tenho dado tudo, e não tenho nem mesmo o ar. Só peço que aceitem, e eu fico bem. Eu fico bem. Mas não recusem meu presente, não, vocês não podem recusar tudo de mim, não podem, não devem. O que eu faço se tudo de mim for deixado de lado? E for desprezado? E for mal entendido? For machucado?
Não é uma minha mentira que está se ferindo, mas é meu peito. Dói só de falar, dói fisicamente. Me falta ar.
Exagerado, não? Pequenos gestos, pequenas faltas, simples olhares, silêncios, ausências. E um momento "bobo" acaba comigo. Eu sou tudo com vocês, e sou forte mesmo. Podem pedir, precisar, cobrar. Eu aguento. Eu gosto de estar lá! Mas não sou nada se for deixado assim, de lado, com minha "força", seja isso o que for, signifique o que significar. Eu sou um bom sargento, mas não sou nada sem soldados. Sou um bom cristo, mas nada sem discípulos. Um bom aluno, mas ninguém sem uma boa turma. Um grande ombro, mas preciso de alguém prá chorar em mim. Sou muito feliz, mas triste se não posso dar dessa felicidade.
Se eu fosse um amigo grude...
Se eu não conhecesse meus defeitos e qualidades...
Se eu fosse inconveniente...
Interesseiro...
Mentiroso...
Normal...
Infeliz...
Infiél...

BALADA DO LOUCO

Dizem que sou louca
Por pensar assim
Se sou muito louca
Por eu ser feliz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz


Se eles são bonitos
Eu sou Sharon Stone
Se eles são famosos
I'm a Rolling Stone
Mais louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz


Eu juro que é melhor
Não ser um normal
Se eu posso pensar
Que Deus sou eu


Se eles têm três carros
Eu posso voar
Se eles rezam muito, eu sou santa
E já estou no céu
Mais louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz


Eu juro que é melhor
Não ser um normal
Se eu posso pensar
Que Deus sou eu


Sim, sou muito louca
Não vou me curar
Já não sou a única
Que encontrou a paz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz...
...Eu sou feliz!


Rita Lee


Pára com isso.
Vem comigo.

Eu estou aqui.




Nenhum comentário: