04/10/2003

NAO ENTENDO

Oi gente.
Nao entendo um monte de coisa, como todo mundo.
Nao entendo como tem coisas e bandas e eventos famosissimos numa parte do mundo que em outra parte sao absolutamente desconhecidos. Ninguem aqui conhece Silver Chair (sò rato de loja mesmo), todo mundo acha que no Brasil a gente viaja de trem, que Sao Paulo è no litoral, e que a gente também passa a vida comendo macarrao. Aì no Brasil Placebo quase nao existe, Muse nao existe, Skin também nao, e aqui sao Deuses da musica. Deem um jeito de escutar "Special Needs" ou "This Picture", do ultimo album do Placebo. Ou "Trashed" da Skin (que pra quem nao sabe era a cantora do grupo Skunk Anansie, que acabaou mas é fantastico). Ou qualquer musica do Muse, "Hysteria" por exemplo.

Hysteria

it's bugging me,
grating me
and twisting me around
yeah i'm endlessly
caving in
and turning inside out

'cause i want it now
i want it now
give me your heart and your soul
and i'm breaking out
i'm breaking out
last chance to lose control

its holding me, morphing me
and forcing me to strive
to be endlessly cold within
and dreaming i'm alive

'cause i want it now
i want it now
give me your heart and your soul
i'm not breaking down
i'm breaking out
last chance to lose control

and i want you now
i want you now
i'll feel my heart implode
i'm breaking out
escaping now
feeling my faith erode

Muse - Absolution


Nao entendo qual poder estranho tem meu guarda chuva e minha capa de chuva. Quando comprei a capa eu estava a 40 minutos debaixo de um torò gelido, entrando em tudo quanto era bimboca pra ver se achava um modo de me cobrir. Quando comprei e pus na mochila parou de chover, na hora. E desde entao, 20 dias atras, nem uma gotinha caiu do ceu. Hoje sai pra jantar sem sombrinha e sem a capa de chuva e o ceu despencou, em mim.

Nao entendo por que a maquina de lavar daqui nao lava. E por que mesmo quando uso sabao liquido, amaciante, alvejante delicado pra roupas coloridas, minha roupa sai manchada e esquisita (nao tem outra palavra para aquele estado de "amarelidao") da maquina de secar. Pus as roupas brancas de molho na agua quente com sabao e alvejante delicado, e amaciante, e vou deixar là pra sempre, eu acho, ou atè que aquela cor de burro fujido desapareça dalì. Como as maes fazem? A minha mae nao saberia responder porque ela mancha tudo, mas maes em geral sempre sabem como fazer pra roupa ficar limpa de novo.

Nao entendo frances, mas quanto mais me esforço e mais vejo que é dificil mais eu gosto.

Quel'un m'a dit

on me dit que nos vies ne valent pas grand chose,
elles passent en un instant comme fanent les roses.
on me dit que le temps qui glisse est un salaud
que de nos chagrins il s'en fait des manteaux

pourtant quelqu'un m'a dit
que tu m'aimais encore
c'est quelqu'un qui m'a dit
que tu m'aimais encore.
serais ce possible alors?

On me dit que le destin se moque bien de nous
qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout
parais qu'le bonheur est à portée de main,
alors on tend la main et on se retrouve fou

pourtant quelqu'un m'a dit
que tu m'amais encore
c'est quelq'un qui m'a dit
que tu m'amais encore.
serais ce possible alors?

mais qui est ce qui m'a dit que toujours tu m'aimais?
je ne me souviens plus c'était tard dans la nuit,
j'entend encore la voix, mais je ne vois plus les traits
"il vous aime, c'est secret , lui dites pas que j'vous l'ai dit"

tu vois quelqu'un m'a dit
que tu m'aimais encore
me l'a t'on vraiment dit
que tu m'aimais encore
serais ce possible alors?

on me dit que nos vies ne valent pas grand chose
elles passent en un instant comme fanent les roses
on me dit que le temps qui glisse est un salaud
que de nos tristesses il s'en fait des manteaux

pourtant quelqu'un m'a dit
que tu m'amais encore
c'est quelq'un qui m'a dit
que tu m'amais encore.
serais ce possible alors?

Carla Bruni


Nao entendo como as pessoas possam viver bem "de mal". Brieguei com um guri aqui da casa, foi culpa dele e porque ele é meio idiota, ou sò infantil de mais. Nao sou sò eu que nao falo mais com ele, mas isso me dà nos nervos. Pra mim é mais dificil ignorar uma pessoa que resolver uma questao, por mais complicada que ela seja (e nem acho que essa questao seja tao complicada: é sò eu passar por cima dessas caracteristicas dele). Mas toda vez que tento um minimo contato venho tratado mal. Entao chega nè!? Està aqui no computador do lado, a minha esquerda. Ruim isso.

Nao entendo por que ando tao ansioso com a historia da tese. Muita empolgaçao...oh coisa mais nerd!!!

Nao entendo o povo extremamente etnocentrico daqui. Hoje falei pra uma menina que tinha almoçado comida chinesa e ela veio com um monte de caretas, "Que nojo! Aquilo vai te fazer mal!". A unica coisa que me veio na cabeça foi dizer que eu gosto de comida chinesa, que estou cansado de comida italiana e que se ela nao lembra eu nao como macarrao duas vezes por dia em casa, no Brasil.

Nao entendo por que hoje nao quero sair com ninguem. E nem estou tao triste e em crise de saudade. Me convidaram pra ir dançar, pra dormir na casa, pra cinema, pra passeio a pé, pra janta. E eu nao quis nada.

Por que?


Nenhum comentário: