26/08/2002

18/08/02: SINTO FALTA DE QUEM NAO SEI QUEM E

Como é que a ausencia de uma pessoa desconhecida pode fazer tanto mal? Depois de 2 semanas no mesmo hotel, na mesma praia. Olhares à mesa, um sorriso chegando ao holtel, um "ciao" na praia. E sò. Ela estava acompanhada, eu trabalhando.
Eu era indiscreto, olhava mesmo, com companhia e tudo. Se intimidava. Nao sabia se nao olhava porque nao queria ou porque nao podia. De vez em quando olhava.
Nao sei o nome também, nao sei de onde é. Blue eyes.
Sò sei que no auge da crise do meu trabalho, chegando na praia vi que nao estava là. Eu jà estava enlouquecendo mesmo, era sò a gota d'àgua que faltava. Invento uma mentira, corro de volta pro hotel. Vejo malas, gente chagando, pego o elevador, subo pro meu andar...a porta se abre e olha quem eu vejo! Eles com a mala na mao, estao indo. Eu sò nao caì pra tràs porque estava escorado no espelho do elevador. Uma face séria dela, uma antipatica do outro, e tudo o que consegui fazer foi dizer um tchau abafado, dificil de entender, amarrado na garganta. Nao consegui manter o olhar fixo, abaixei o rosto. Ela até que poderia querer me olhar...de vez em quando eu sentia (ou imaginava?) que seus olhos azuis me procuravam, mas ali realmente nao podia. E o outro me fulminava...com os olhos cheios dos 10 dias de raiva que deve ter passado por minha causa. Eu sabia que se sentia incomodado.
Dei um jeito de ficar esperando o carro ir embora. Ela, ele e o amigo...eram em 3. Queria poder saber pelo menos quem é, mas nao deu. Ela me viu, viu que eu tinha me girado pra ver o carro partir, era a ùnica ainda fora, falava no celular. E dalì mais nada.
Fiquei 2 dias em coma, mal mesmo. Naquele mesmo dia, depois do almoço, era como se o mundo nao fizesse absolutamente mais sentido. E por que? Pra quem? Mais uns dias e eu melhorei, mas até agora nao consegui entender a fossa e a sensaçao de abandono: eu nao sei nem quem era!
Acho que no geral eu estou piorando.

Nenhum comentário: