12/11/2003

MUITO FUNDO (traduçao e/ou adaptaçao)

A gente desceu muito fundo, entendemos tudo e muito. A gente viu seja a luz e possibilidades, que o escuro e a solidao. E agora? Muito fundo, muito juntos. A gente segurou os segredos com as maos, e arriscamos de nos perdernos nossos delirios. Descemos onde provavelmente nao si podia, e bebemos a àgua que tinha là embaixo. A gente viu sombras, e choramos.
E agora?
Parece tudo tao triste aqui em baixo, e a unica coisa que me alegra e a esperança que depois que eu subir alguma coisa tenha mudado là em cima. Voce pensa assim também? Ou é sò mais um dos meus delirios, e na verdade eu estou descendo ainda? No caso esse ainda nao fosse o fundo do poço, serà que eu suportaria a queda que ainda resta?
Nao sei. Agora fico aqui um pouco, recolhendo forças pra sair, voltar pro sol. Preciso sò de um pouco de tempo, depois vou.
A gente se quer bem, amigo, mas acho que assim estamos nos machucando.


PS 1.: Nao sei porque escrevi essa coisa em italiano, talvez pelo contexto, sei là. Mas me senti do dever de traduzir, afinal nao tem nem um italianozinho que leia essa porcaria de blog.

PS 2.: Quais sao os limites e funçoes de uma amizade? Ser amigo demais de uma pessoa pode prejudicar? Conhecer demais, esperar demais, dividir demais, a ponto de chegar em lugares que provavelmente deveriam permanecer esquecidos? Alguma coisa desse tipo aconteceu ontem, e estou me perguntando se ontem eu e esse meu amigo chegamos a um ponto no qual a amizade é tao grande e tao importante que faz mal. Tocamos assuntos e feridas e alegrias, e participamos e nos abrimos tanto, tanta amizade, que agora a minha sensaçao é que a amizade, pelo menos como era, acabou. Minha sensaçao é de vazio.
Se toda essa amizade é uma coisa positiva, por que nao estou bem?

Nenhum comentário: