10/06/2003

NAO ME FACAM RIR!

Contar tudo? Hahaha, que piada! Impossivel contar tudo, com palavras pequenas, simples demais pra descrever. Hahaha, tudo tao grande, e o texto é tao pobre.Nao me façam rir, nao consigo me concentrar. Tudo tao bonito, hahaha, tao perfeito, aih aih...
Chegando em Paris depois de um voo perfeito, com comida ruim da Air France, A visao: sobrevoei o Senna, a Torre, o Arco, minhas férias. Jà queria tirar fotos. Os dias, que começavam as 5 da manha com um sol muito insistente, e que terminavam as 22.30, quando tiravo meus oculos escuros, eram curtos, e minhas forças poucas, pra tudo que eu queria fazer. Eu andava tanto, mas tanto, e nao queria me sentar. Nao queria pausa pra comer. Nao queria parar de me perder nas infinitas ruas que percorri. Ver Paris, saber como era. Sò o cansaço me bloqueava, e aì eu me sentava e comia alguma coisa: um bistrot, uma baguette, um pave, um restourant, uma mesa pra mim, meu vin, eau. Tanta gente bonita, e vontade de nao me levantar mais. E andar mais. E vontade de nao me sentar mais. Assim foram os 8 dias que estive na Ville Lumiére.
Os albergues foram o que tinham que ser: nao sao òtimos, mas sao o que sao. Café da manha e tudo mais por sò € 14 por dia, gratis. Conheci gente do Japao, da Africa do Sul, dos US, Canadà, Alemanha, Suiça, Italia, Venezuela. Muito bom como clima. Mesmo.
Conheci o Arc de Triomphe, gigantesco, impressionante. Champs-Elisée, a avenida mais famosa do mundo. Percorri aquelas calçadas algumas vezes. Subi na Tour Eiffel, e descobri que Brasilia fica a 8570 Km de là. Entrei na Catedral de Notre-Dame. Tomei sorvete e sentei no banquinho da praça: Ile de la Cité. E vi gàrgulas. Centre Georges Pompidou, praças fantasticas, les Hotels, um mais lindo que o outro, a começar do Hotel de Ville. Vi a facul do Viajando Henrique Leproso, a Sorbonne. Moulin Rouge, prostitutas e sex shops de 5 andares. Comi crepes. Boas. Andei de Bateu Mouche, nao morri afogado e nem explodiu. Titanic. Vi a "estatuazinha" da Liberdade, passei onde a Lady Di morreu. Triste. Comprei CD. Place de la Bastille. Plantet Hollywood. Place de la Concorde. Infinitos infinitos infinitos metros e onibus, organizados. Uma gréve, inclusive perdi um aviao. Louvre, Orsay, Picasso, Dali. Sacre-Coeur. Place des Voges, les Marais. Lojas, perfumes, cartoes postais. Proposta de trabalho, possiveis 2 meses là no proximo semestre. Saudade.
E eu falei frances. Estou realmente de parabéns. Entendi, me perdi. Pedi informaçao. Comi flan. Beijei no MEIO da rua, nem sei quem. Muuuuuuuitas cantadas. Muito bom. Comprei um bracelete de couro, branco, num sex shop. Criativo esse garçon. Perrier.
E vive la France!

Nenhum comentário: