TANTA GENTE
Me entristece muito o fato de que, como diz o Kid Abelha, "...a multidao ainda nao viu, a multidao nao sabe onde é, a multidao nao ve onde està, a multidao nao sabe o que hà. A multidao nunca vai chegar là."
Penso que tem muita gente alucinada nesse mundo. Eu quase sempre consigo ver tudo com uma simplicidade, uma transparencia...tento e quase sempre consigo ser coerente com tudo. Tem gente que nao dà conta! E de vez em quando penso que insistir pra mudar isso é como jogar pérolas aos porcos...
...e aì quando penso assim meu orgulhometro se ativa e eu começo a pensar "quem sou eu pra achar que eu também nao faça parte dos porcos?". Sei que nao faço parte e basta! A diferença tà aì pra quem quiser ver. Sei de nao ser perfeito e imutavel, mas sei de estar melhor que muita gente. Devo ser sincero, na verdade vivo dividido entre a idéia de que todos somos iguais e a màxima de Aleister Crowley "The slaves shall serve" - "Os escravos servirao".
Ultimamente tudo o que tenho feito é concordar com meus amigos que dizem sofrendo que quem é inteligente sofre mais, e que "pensar muito dòi". No fundo no fundo gostaria que o povo nao fosse assim tao alienado, mas sei também que tao cedo (ou nunca) mudarao.
E o que é que tenho que fazer? Filantropia pra ajudar a essa gente cega a melhorar, ou devo me tornar mais misantropo ainda e evitar de me misturar com problemas do tipo? E quem sou eu pra me permitir falar assim? Tenho sò a nìtida sensaçao que ao contràrio de "tanta gente" eu estou quase "chegando là".
Nenhum comentário:
Postar um comentário